Marx foi deturpado?

Achei este texto numa comunidade do orkut, postado anonimamente. (Por isso não tenho como dar os devidos créditos) e resolvi compartilhá-lo com os leitores do nosso blog, apenas tirei alguns trechos do texto que achei menos interessantes para deixá-lo mais enxuto.

"O socialismo não existiu" ou "deturparam Marx"




Os marxistas atuais, depois do marxismo ter matado milhões de pessoas, depois da queda do Muro da Vergonha de Berlim, depois do desmoronamento da falida URSS, depois de 50 anos de ditadura socialista em Cuba, depois do fracasso mundial do marxismo, inventaram mentiras para dizer aos alunos nas escolas e nas universidades, dizem eles – “não existiu socialismo”, “deturparam Marx”, “não eram socialistas”, “fizeram errado”, "foi culpa de Stalin", e outras mentiras descaradas.
Pois bem, vejamos então quais foram as ordens de Marx escritas no Manifesto Comunista de 1848 e comparemos com o que foi feito pelos seus seguidores!

Trechos do Manifesto Comunista: 
“Parte 1”
“Os proletários nada têm de seu a salvaguardar; sua missão é destruir todas as garantias e segurança da propriedade privada até aqui existentes.” 

Seus seguidores fizeram isso!
Acabaram com a propriedade privada.

“A luta do proletariado contra a burguesia embora não seja na essência uma luta nacional, reveste-se contudo dessa forma nos primeiros tempos. E natural que o proletariado de cada pais deva, antes de tudo, liquidar sua própria burguesia.


Importante essa fala de Marx!

Desmente uma das alegações de marxistas atuais!
Marx - não diz - que para o marxismo dar certo tem que ser implantado no mundo todo ao mesmo tempo ... ele diz que “nos primeiros tempos” os proletários de cada país farão sua revolução!
Ele diz que os proletários de cada país terão que - liquidar - a sua própria burguesia.
Foi o que aconteceu no século passado!
Os marxistas liquidaram (mataram) milhões de pessoas em seus respectivos países.

"Esboçando em linhas gerais as fases do desenvolvimento proletário, descrevemos a história da guerra civil, mais ou menos oculta, que lavra na sociedade atual, até a hora em que essa guerra explode numa revolução aberta e o proletariado estabelece sua dominação pela derrubada violenta da burguesia.” 

Está ai Marx dizendo que - a guerra civil será violenta
Quando seus seguidores mataram milhões de pessoas dentro de seus próprios países (guerra civil) estavam - seguindo estas ordens de Marx
“A burguesia produz, sobretudo, seus próprios coveiros. Sua queda e a vitória do proletariado são igualmente inevitáveis.” 

Previsão equivocada, quem foi seu próprio coveiro foi o marxismo, na Rússia o marxismo matou milhões de russos e desmoronou falido como uma árvore podre sobre si mesmo.

“Parte 2”
“Os comunistas”
“2) Nas diferentes fases por que passa a luta entre proletários e burgueses, (os comunistas) representam, sempre e em toda parte, os interesses do movimento em seu conjunto.
Praticamente, os comunistas constituem, pois, a fração mais resoluta dos partidos operários de cada pais, a fração que impulsiona as demais; teoricamente têm sobre o resto do proletariado a vantagem de uma compreensão nítida das condições, da marcha e dos resultados gerais do movimento proletário.”

Está ai Marx a dizer que os comunistas são os “condutores teóricos”, eles é que detém a “compreensão nítida” para conduzir os demais...

Essa liderança dos comunistas sobre os demais apregoada por Marx - existiu!
E como foi praticada?
Foi praticada através dos Partidos Comunistas, por exemplo na Polônia marxista, apenas um único partido existiu, o Partido Comunista Polonês, a nação não precisava de mais nada ... apenas estes "seres intelectuais" que tinham "uma compreensão nítida" dos acontecimentos é que tinham a atribuição de "conduzir" os proletários ... que deveriam apenas obedecer.

Essa era a "democracia" socialista estipulada por Marx, apenas uma classe de gente - a mais despótica, soberba e estúpida que já existiu na humanidade, os comunistas - tinham capacidade para pensar e mandar.

E foi isso - exatamente - que aconteceu em todos os países onde o marxismo foi implantado, e sabemos as atrocidades e crimes que estes alucinados cometeram em seus respectivos países!

“Neste sentido, os comunistas podem resumir sua teoria nesta fórmula única: a abolição da propriedade privada.” 

Eis ai o "resumo" do que os comunistas deveriam fazer decretado por Marx!
Marx disse essa tolice em várias oportunidades!
A doença espiritual que conduziu Marx por toda a vida e deu origem a sua doutrina cega, foi a existência da propriedade privada !
Toda a "teoria" marxista - SE RESUME NESTA FÓRMULA ÚNICA - abolir a propriedade privada!
Para Marx, tal providência resolveria todos os problemas da humanidade!
E como não era uma coisa difícil de fazer com o poder ditatorial nas mãos ... seus cegos seguidores fizeram isso sem nenhum problema.
Então, a base, a "fórmula única" do marxismo - os comunistas fizeram em todos os países em que tomaram o poder - aboliram a propriedade privada.

Este fato, invalida qualquer desculpa marxista - a "fórmula única" do marxismo comunista, abolir a propriedade privada, foi feita por todos eles!

Os países socialistas a partir dessa providencia divina, deveriam ter passado a viver no melhor dos mundos !
Afinal, o "maldito" burguês capitalista dono de propriedades e explorador de "mais-valia" não mais existia !
Se todos os problemas da humanidade vinham disso ... nos países socialistas isso não mais existia, era para eles terem gerado sociedades avançadas onde o povo tivesse tudo de bom.
Como sabemos, isso não aconteceu, pelo contrário, tais países mataram milhões de pessoas, ficaram estagnados na economia, não tinham liberdade e faliram na miséria.
A doutrina marxista é uma mentira grotesca.

“Mas, o trabalho do proletário, o trabalho assalariado cria propriedade para o proletário? De nenhum modo.”

Mentira.
Milhões de assalariados mundo afora se tornaram proprietários de capital e foram grandes empreendedores.
O interior do Estado de São Paulo que em 1900 só tinha fazendas povoadas pelos pobres “caipiras” paulista, hoje em dia possui milhões de empresários bem sucedidos.
A odiosa mentira marxista nasceu com seu “mestre”, mas, foi desmentida pela História.

“O capital não é, pois, uma força pessoal; é uma força social. Assim, quando o capital é transformado em propriedade comum, pertencente a todos os membros da sociedade, não é uma propriedade pessoal que se transforma em propriedade social.” 

Errado, não se transformou.
Seus seguidores fizeram exatamente isso que Marx mandou, mas, em vez de acontecer o que Marx disse, aconteceu o oposto – aconteceu a estagnação, a miséria e a falência.

“Na sociedade comunista, o trabalho acumulado é sempre um meio de ampliar, enriquecer e melhorar, cada vez mais a existência dos trabalhadores.” 

Mentira.
Nas sociedades marxistas-socialistas-comunistas aconteceu o oposto, empobreceram, pioraram, e o trabalhador ficou cada vez mais pobre.

“Em resumo, acusai-nos de querer abolir vossa propriedade. De fato, é isso que queremos.” 

E foi exatamente isso que seus seguidores fizeram!

“Alega-se ainda que, com a abolição da propriedade privada, toda a atividade cessaria, uma inércia geral apoderar-se-ia do mundo. Se isso fosse verdade,” 

Profética essa afirmação dos homens de mente livre!
Foi exatamente isso que aconteceu nos países que implantaram o marxismo!
Inércia geral, estagnação e falência econômica.

“Quando os antagonismos de classes, no interior das nações, tiverem desaparecido, desaparecerá a hostilidade entre as próprias nações.” 

Mentira.
A URSS e a China marxistas eram inimigos declarados e viviam se agredindo na fronteira sino-soviética. 
A URSS invadiu e massacrou os tchecos na “Primavera de Praga”.
A URSS invadiu e massacrou os húngaros quando eles clamaram por liberdade.
O marechal Tito na Iugoslávia (hoje desmembrada em diversas nações) usou de mão de ferro para subjugar todas as demais etnias sob suas botas comunistas.

E mais, é só entrarmos em uma comunidade de marxistas como a "Karl Marx Brasil" (Orkut) para constatarmos as baixarias e ofensas que lá existem entre os próprios marxistas.
O que fala mais alto - sempre - entre os "intelectuais" marxista é o EGOísmo.

“O proletariado utilizará sua supremacia política para arrancar pouco a pouco todo capital à burguesia, para centralizar todos os instrumentos de produção nas mãos do Estado,” 

Está ai - dito com todas as letras por Marx - que a centralização NO ESTADO deveria acontecer!
Seus seguidores fizeram exatamente isso!

“Isto naturalmente só poderá realizar-se, em princípio, por uma violação despótica do direito de propriedade e das relações de produção burguesas” 

Está ai também sendo dito por Marx que a ação - deverá ser despótica! 
Ou seja, seus seguidores fizeram exatamente o que Marx ordenou, foram DESPOTAS e usaram de toda violência possível para implantar as ideias de Marx.

E a seguir colocamos OS 10 MANDAMENTOS DO MARXISMO decretados por Marx no Manifesto Comunista: 
1. Expropriação da propriedade latifundiária e emprego da renda da terra em proveito do Estado; 

2. Imposto fortemente progressivo;

3. Abolição do direito de herança;

4. Confiscação da propriedade de todos os emigrados e sediciosos; 

5. Centralização do crédito nas mãos do Estado por meio de um banco nacional com capital do Estado e com o monopólio exclusivo;

6. Centralizarão, nas mãos do Estado, de todos os meios de transporte; 

7. Multiplicação das fábricas e dos instrumentos de produção pertencentes ao Estado, arroteamento das terras incultas e melhoramento das terras cultivadas, segundo um plano geral;

8. Trabalho obrigatório para todos, organização de exércitos industriais, particularmente para a agricultura;

9. Combinação do trabalho agrícola e industrial, medidas tendentes a fazer desaparecer gradualmente a distinção entre a cidade e o campo;

10. Educação pública e gratuita de todas as crianças, abolição do trabalho das crianças nas fábricas, tal como é praticado hoje. Combinação da educação com a produção material etc.” 

Tal qual um profeta, Marx estabeleceu os 10 mandamentos da sua religião....
E seus seguidores fizeram exatamente tudo que ele mandou, afinal, dogmas não podem ser desrespeitados!

E só ser for um hipócrita para dizer, diante das provas aqui relatadas, que “não fizeram”, que “deturparam”.

E no quarto mandamento temos mais um exemplo do "internacionalismo" de Marx.

"4. Confiscação da propriedade de todos os emigrados e sediciosos;" 

Na verdade, esse texto é só mais uma manifestação do preconceito racista que Marx em várias oportunidades demonstrou ter.

Estes homens fizeram sim, tudo que Marx disse que era para ser feito, executaram OS 10 MANDAMENTOS que estão escritos no Manifesto Comunista de 1848... fizeram:

- revolução do proletariado
- luta de classes
- ditadura do proletariado
- extinção da classe burguesa
- abolição da propriedade privada
- meios de produção nas mãos do estado socialista
- economia planificada pelo estado socialista.
- comitês do povo
- socialismo científico.

Tudo que Marx decretou foi feito.

Só que ao chegarem ai, no "socialismo científico" ... descobriram que Marx parou ai!
Marx - não disse - como é que seria feito para passar da ditadura do proletariado para comunismo!
Marx teve a cara de pau de dizer que, como isso seria feito - era tarefa da ciência descobrir!
Marx apesar de falar muito em comunismo jamais fez uma Teoria da Sociedade Comunista!

E ninguém jamais fez...
Está ai a Cuba socialista a quase 50 anos ... alguém por acaso sabe como se faria para tirar os Castro do poder em Cuba e chegar ao “verdadeiro” comunismo?

Então, os seguidores de Marx ao chegarem ao "socialismo científico" da "ditadura do proletariado" ficaram sem saber o que fazer!
Se tornaram burocratas... surgiram os descontentes, pois o maravilhoso comunismo de Marx nunca chegava ... 
Os "condutores" taxaram os descontentes de “dissidentes”, a burocracia "condutora" se transformou em ditadura socialista para conter os “dissidentes”, e mataram alguns milhões deles!
Mesmo assim, por fim, estagnados e pobres .... faliram.

Sobre isso existe um depoimento importantíssimo de Bakunin.
Contemporâneo de Marx, a quem Marx odiava, Bakunin disse para Marx:

"O teu sistema vai se tornar ditadura!"

Palavras proféticas de Bakunin! 

75 comentários:

  1. Sou anarquista, realmente concordo com quase tudo o que você descreveu, com exceção do fato de ver o capitalismo com olhos tão belos. Eu vim apenas dizer que se procurar mais sobre Bakunin e Marx irá achar mais e mais profecias que ele mesmo não esperava que acertaria tão bem...

    ResponderExcluir
  2. Resposta ao texto "Marxismo foi deturpado?" Do Blog Porco Capitalista.

    Primeiro,eu quero dizer que o texto já começa errado. ao dizer:

    "Os marxistas atuais, depois do marxismo ter matado milhões de pessoas, depois da queda do Muro da Vergonha de Berlim, depois do desmoronamento da falida URSS, depois de 50 anos de ditadura socialista em Cuba, depois do fracasso mundial do marxismo, inventaram mentiras para dizer aos alunos nas escolas e nas universidades, dizem eles – “não existiu socialismo”, “deturparam Marx”, “não eram socialistas”, “fizeram errado”, "foi culpa de Stalin", e outras mentiras descaradas.
    Pois bem, vejamos então quais foram as ordens de Marx escritas no Manifesto Comunista de 1848 e comparemos com o que foi feito pelos seus seguidores!"

    Existem vários marxistas atuais que segue diferentes vertentes do marxismo. Tem os Marxistas-leninistas,os titoístas e considero até os maoístas. São todas vertentes diferentes feitas por meio da dialética,ou seja,a generalização é super errada em dizer que os marxistas atuais dizem que "Não existiu socialismo ou "deturparam Marx". Eu reconheço os milhões de morte que ocorreram em países socialistas,assim como reconheço os milhões de morte que o capitalismo causa por causa de multinacionais que exploram continentes pobres e/ou de mão-de-obra barata como África e Ásia. Mesmo assim,não fico colocando as mortes,o trabalho escravo e o trabalho infantil em nome do Capitalismo,isso é puro sectarismo deturpador de neoliberais,precisam parar de julgar o socialismo por coisas que fizeram e concentrar-se mais nas suas teorias e ideologias,coisa que os liberais fazem mais,grande parte dos direitistas apenas sabe falar em "mortes em nome do comunismo". Outro ponto de deturpação gigante é dizer que Cuba é uma ditadura socialista,para alguém falar uma bobagem dessas,nunca deve ter estudado como funciona a política de Cuba e nem deve saber a definição de uma ditadura. Cuba é extremamente democrática,o Órgão superior do Estado é A Assembléia Nacional do Poder Popular ,um parlamento que expressa a vontade soberana do povo democraticamente. Democracia significa dar poder aos cidadãos,ou seja,o povo em geral. Isso é o básico de política que alguém deve saber,antes de criticar algo,você tem de conhece-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "assim como reconheço os milhões de morte que o capitalismo causa por causa de multinacionais que exploram continentes pobres e/ou de mão-de-obra barata como África e Ásia."
      Os países na Ásia e África que mais se fecham para o capital externo são os mais estagnados, vide Angola, Etiópia, Afeganistão, Burma, etc. enquanto os mais abertos são os mais desenvolvidos ou os que mais rápido crescem.

      "esmo assim,não fico colocando as mortes,o trabalho escravo e o trabalho infantil em nome do Capitalismo"
      Ainda bem, porque isso seria uma falácia.

      "precisam parar de julgar o socialismo por coisas que fizeram e concentrar-se mais nas suas teorias e ideologias"
      Mas o que o socialismo fez foi exatamente seguir a teoria e a ideologia pregada por Marx como o texto demonstra.

      "nunca deve ter estudado como funciona a política de Cuba e nem deve saber a definição de uma ditadura. Cuba é extremamente democrática"
      hmmm…Cuba é um país democrático? Conte-me mais.

      "Democracia significa dar poder aos cidadãos,ou seja,o povo em geral. Isso é o básico de política que alguém deve saber,antes de criticar algo,você tem de conhece-lo."
      Conte-me mais sobre como o povo cubano tem liberdade para expressar suas idéias contrárias ao regime, eleger seus representantes numa pluralidade de partidos, para escolher o que vão consumir, onde vão trabalhar e como vão ganhar a vida ou como tem liberdade para fazer o que quiserem com o fruto de seu trabalho sem dar satisfação ao estado.

      Excluir
    2. "Os países na Ásia e África que mais se fecham para o capital externo são os mais estagnados, vide Angola, Etiópia, Afeganistão, Burma, etc. enquanto os mais abertos são os mais desenvolvidos ou os que mais rápido crescem." Conte-me mais sobre o livre mercado mal instalado da Somália. Até os países africanos que abriram o seu mercado necessitam de um forte Estado para fiscalizar,pois se isso não acontecer,mão-de-obra barata será usada pelas multinacionais.

      "Ainda bem, porque isso seria uma falácia." Assim como culpar comunismo ou socialista por matança de inocentes também é. acho que nenhum socialista concordaria em matar tantas pessoas inocentes.

      "Mas o que o socialismo fez foi exatamente seguir a teoria e a ideologia pregada por Marx como o texto demonstra."
      Frase muito vaga,explique-se.

      "hmmm…Cuba é um país democrático? Conte-me mais." Não tenho que contar nada,procure "300 perguntas e respostas sobre Cuba" e lá haverá respostas sobre como funciona o sistema cubano.

      "Conte-me mais sobre como o povo cubano tem liberdade para expressar suas idéias contrárias ao regime, eleger seus representantes numa pluralidade de partidos, para escolher o que vão consumir, onde vão trabalhar e como vão ganhar a vida ou como tem liberdade para fazer o que quiserem com o fruto de seu trabalho sem dar satisfação ao estado."
      Claro que pode,Yoani Sanchez foi fuzilada por criticar o regime? Acho que não. Não pode eleger numa pluralidade de partidos,mas pode escolher seus representantes que são o próprio povo,já a nossa linda democracia capitalista,existem bilhões de partidos e só o PSDB,PT e PMDB se mantém no poder com ajuda da burguesia.

      Excluir
    3. "reconheço os milhões de mortes que o capitalismo causa" ??????? O capitalismo causa mortes ? Como, adoraria saber como um sistema, uma ferramenta baseada em trocas livres e voluntárias causa a morte de alguém ! Cara, antes de vir comentar aqui, deixa de se drogar,idiota útil.

      Excluir
    4. Cuba é TÃO democrática que quem diz que não é democrático é imediatamente fuzilado!! hehueheue

      Excluir
    5. Cuba é tão legal que a filha de Fidel, Alina Fernández, fugiu de lá e pediu asilo nos Estados Unidos. Atualmente ela luta contra a opressão socialista promovida pelos Castro:
      http://adireitabrasileira.blogspot.com.br/2011/04/filha-de-fidel-castro-luta-contra.html

      Excluir
    6. Realmente acho incrivel algumas pessoas. Acho igualmente incrivel a teoria marxista ser como um camaleão. Em Cuba, todos os videos que vi, mostram pessoas falando (quando falam) medindo as palavras. Não deveriam estar à vontade para defender aquele regime? Estão tão controlados que tem medo de falar. Aqui, podemos falar sobre tudo, inclusive bem do comunismo, como alguns. Sem medo, sem preocupação de ser detido e preso. Na Venezuela é a mesma coisa. Se fossem só os jornais daqui mas é só ler outras midias e os fatos continuam os mesmos. A gente lê a historia do comunismo e sabe que para ser implantado, milhões terão de morrer. Que teoria boa para a humanidade não? Se a mudança esta se gerando dentro da sociedade porque a maioria não concorda com as idéias socialistas? Antes eram os empregados de fábricas que iriam fazer a revolução. Hoje são as minorias que irão fazê-la? Sabe Tiago, voces teriam que cooptar as forças armadas para implantar o comunismo no Brasil. Em todos os países que fizeram a tal revolução dependeram e dependem do exercito. Tudo depende das armas dos militares que voces tanto odeiam. Mesmo com a doutrinação nas escolas, sindicatos, igrejas, até hoje não modificaram nada no Capitalismo brasileiro. Veja o PT, discurso para os pobres e ação para os ricos. A única coisa boa que o PT fez foi colocar às claras sua intenção de socializar e entrou em choque com a realidade de liberdade e pensamentos da nossa sociedade. As pessoas não acreditam em ações salvadoras, messias sociais, governos idôneos. Eu não desejo sua morte, combato aqui sua idéia. Tenho a certeza que muitos como voce, conseguindo o poder matariam a mim e a milhões que não concordassem com voces. Essa é a verdade. Ninguém da esquerda fala em como transformar a nossa sociedade pelo viés comunista porque fatalmente teriam que falar de uma revolução violenta e sanguinária, perca de direitos individuais, coletivização de tudo e obediência a um grupo que não elegemos.

      Excluir
    7. Realmente acho incrivel algumas pessoas. Acho igualmente incrivel a teoria marxista ser como um camaleão. Em Cuba, todos os videos que vi, mostram pessoas falando (quando falam) medindo as palavras. Não deveriam estar à vontade para defender aquele regime? Estão tão controlados que tem medo de falar. Aqui, podemos falar sobre tudo, inclusive bem do comunismo, como alguns. Sem medo, sem preocupação de ser detido e preso. Na Venezuela é a mesma coisa. Se fossem só os jornais daqui mas é só ler outras midias e os fatos continuam os mesmos. A gente lê a historia do comunismo e sabe que para ser implantado, milhões terão de morrer. Que teoria boa para a humanidade não? Se a mudança esta se gerando dentro da sociedade porque a maioria não concorda com as idéias socialistas? Antes eram os empregados de fábricas que iriam fazer a revolução. Hoje são as minorias que irão fazê-la? Sabe Tiago, voces teriam que cooptar as forças armadas para implantar o comunismo no Brasil. Em todos os países que fizeram a tal revolução dependeram e dependem do exercito. Tudo depende das armas dos militares que voces tanto odeiam. Mesmo com a doutrinação nas escolas, sindicatos, igrejas, até hoje não modificaram nada no Capitalismo brasileiro. Veja o PT, discurso para os pobres e ação para os ricos. A única coisa boa que o PT fez foi colocar às claras sua intenção de socializar e entrou em choque com a realidade de liberdade e pensamentos da nossa sociedade. As pessoas não acreditam em ações salvadoras, messias sociais, governos idôneos. Eu não desejo sua morte, combato aqui sua idéia. Tenho a certeza que muitos como voce, conseguindo o poder matariam a mim e a milhões que não concordassem com voces. Essa é a verdade. Ninguém da esquerda fala em como transformar a nossa sociedade pelo viés comunista porque fatalmente teriam que falar de uma revolução violenta e sanguinária, perca de direitos individuais, coletivização de tudo e obediência a um grupo que não elegemos.

      Excluir
    8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo até a eternidade

      Excluir
    9. Esse Thiago Arthur é o típico cocô intelectual que lê 30 pgs. do Capital e já sai por aí defecando pelos dedos na internet recorrendo a jargões de professores de cursinho como "multinacionais", "neoliberalismo" e "capitalismo selvagem". Dica: Sempre que um esquerdistazinho/anarquistazinho de merda recorre a esse tipo de linguagem é porque não sabe bulhufas do que está falando. Multinacionais tendem a restringir, impor limitações ao livre mercado à medida que crescem. Como cargas d'água uma multinacional pode ser a favor do livre-mercado se agindo dessa forma ela pode perder espaço para a concorrência? Resposta: ela não pode. Ela tende a criar oligopólios e cartéis, coisas que o Thiago nunca deve ter ouvido falar.

      Analfabeto, trabalho escravo não é trabalho consentido. Se não é livremente assentido pelo trabalhador, então é coerção burrinho. Tem que existir contrato, sabe o que é contrato, já ouviu falar de CLT?

      Quanto às merdas que você cagou de Cuba, basta dizer que é tão democrático aquele país que só se usa internet wi-fi nos saguões de hotéis, onde hajam turistas, sua anta. O problema é que custa U$10 dólares a hora. Sabendo que um trabalhador comum ganha U$25 dólares por semana, é possível concluir duas coisas:

      1. O cidadão comum nunca irá usar internet em Cuba enquanto aqueles porcos dos irmãos Castro estiverem no poder
      2. Thiago Arthur provavelmente não mora em Cuba porque tem acesso à internet e é só um idiota útil cagando pelos dedos ao defender um regime que empobreceu ainda mais aquela ilha, sendo que a prostituição e a máfia estão voltando em massa porque as pessoas precisam comer para viver

      Excluir
    10. Marx disse que a ciência deveria se encarregar de uma solução para os erros do socialismo. Entendo que a resposta veio com o escritor socialista italiano, Antonio Gramisci. Valendo relembrar que até para especialistas estudiosos das obras de Marx, seus escritos era de difícil compreensão. Gramisci em suas obras, alíás, todas escritas na prisão, fez uma releitura das obras e Marx e chegou à conclusão de que haveria o ideal de sistemas de cooperativismo. Isso mesmo, esse cooperativismo que tanto tem dado certo. Temos como exemplos no Paraná, a COCAMAR (agricultores), a BATAVO (laticínios de tanto que deu certo,parece-me que hoje é da Nestlé ou da DANONE - ficaram com a parte agrícola) a Batavo. Temos as cooperativas de crédido. Marx foi eleito por professores das melhores universidades do mundo como o maior pensador da área de economia de todos os tempos, valendo consignar que Marx não era economista e sim sociólogo. Esses caras que já vem apelando pra a ignorância, falando palavras de baixo calão para participantes. acho que é por falta de argumento. Valendo constar que hoje nos tempos atuais o paradigma é a do convencimento. Até Darwin disse sobre sua Teoria da Evolução: "as verdades das ciências de hoje, podem não ser as verdades de amanhã." Abraços!

      Excluir
  3. "“Parte 1”
    “Os proletários nada têm de seu a salvaguardar; sua missão é destruir todas as garantias e segurança da propriedade privada até aqui existentes.”

    Seus seguidores fizeram isso!
    Acabaram com a propriedade privada."

    Acho que aqui é um dos únicos pontos certos do texto,apesar de vários socialistas não verem problemas em ser um comerciante autônomo,algo que poderia considerado uma propriedade privada.

    “A luta do proletariado contra a burguesia embora não seja na essência uma luta nacional, reveste-se contudo dessa forma nos primeiros tempos. E natural que o proletariado de cada pais deva, antes de tudo, liquidar sua própria burguesia.”

    "Importante essa fala de Marx!
    Desmente uma das alegações de marxistas atuais!
    Marx - não diz - que para o marxismo dar certo tem que ser implantado no mundo todo ao mesmo tempo ... ele diz que “nos primeiros tempos” os proletários de cada país farão sua revolução!
    Ele diz que os proletários de cada país terão que - liquidar - a sua própria burguesia.
    Foi o que aconteceu no século passado!
    Os marxistas liquidaram (mataram) milhões de pessoas em seus respectivos países."

    Liquidar a burguesia não quer dizer exatamente matar ela,deve ser interpretado do jeito que for,ou pode até mesmo ser deturpado,da forma que foi pelo autor deste texto. Liquidar não significa matar,mas, "Ajustar, apurar (contas), mediante o recebimento de créditos e pagamento de débitos: liquidar um negócio."

    "Esboçando em linhas gerais as fases do desenvolvimento proletário, descrevemos a história da guerra civil, mais ou menos oculta, que lavra na sociedade atual, até a hora em que essa guerra explode numa revolução aberta e o proletariado estabelece sua dominação pela derrubada violenta da burguesia.”

    Está ai Marx dizendo que - a guerra civil será violenta!
    Quando seus seguidores mataram milhões de pessoas dentro de seus próprios países (guerra civil) estavam - seguindo estas ordens de Marx.
    “A burguesia produz, sobretudo, seus próprios coveiros. Sua queda e a vitória do proletariado são igualmente inevitáveis.”

    Previsão equivocada, quem foi seu próprio coveiro foi o marxismo, na Rússia o marxismo matou milhões de russos e desmoronou falido como uma árvore podre sobre si mesmo."

    Sim,o marxismo prega a guerra civil e a revolução armada abertamente. Não há modo de tirar a burguesia do poder se não por meio da revolução armada. Isso não quer dizer que as "mortes em nome do comunismo" sejam justificada por isso. Cuba foi um exemplo de uma verdadeira revolução armada,não mataram pessoas inocentes por nada,apenas fizeram a revolução pelo povo. Agora,podemos citar os Gulags como exemplo de algo não-revolucionário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Liquidar a burguesia não quer dizer exatamente matar ela"
      Se Marx tinha em mente um sentido figurado e não literal para esta ordem ou um misto das duas coisas, na prática foi assim que ele foi interpretado, não sem razão, dado à todo o caráter violento da revolução que você mesmo assume adiante.

      Legal também que você ignorou a parte que fala sobre a revolução mundial do socialismo. Uma parte muito interessante da teoria marxista.

      "Sim,o marxismo prega a guerra civil e a revolução armada abertamente. Não há modo de tirar a burguesia do poder se não por meio da revolução armada."
      Ok, agora quem tá confirmando é você mesmo. Legal como vocês choram por causa de condições insalubres de trabalho na Europa durante a revolução industrial que tornou este continente no mais rico, desenvolvido e justo do mundo, mas relativizam a morte de milhões de pessoas em nome de um ideal falido.

      "Cuba foi um exemplo de uma verdadeira revolução armada,não mataram pessoas inocentes por nada,apenas fizeram a revolução pelo povo."
      Se você considerar que dissidentes políticos não são inocentes, talvez você tenha razão ainda assim, somente em partes.

      "Agora,podemos citar os Gulags como exemplo de algo não-revolucionário."
      E o que separa um Gulag e as prisões políticas cubanas se não unicamente uma escala de tempo e de dimensões?

      Excluir
    2. "Se Marx tinha em mente um sentido figurado e não literal para esta ordem ou um misto das duas coisas, na prática foi assim que ele foi interpretado, não sem razão, dado à todo o caráter violento da revolução que você mesmo assume adiante." E Marx iria saber que essas barbaridades socialistas iriam acontecer? Iria imaginar que iriam usar isso para justificar milhões de mortes?
      "Ok, agora quem tá confirmando é você mesmo. Legal como vocês choram por causa de condições insalubres de trabalho na Europa durante a revolução industrial que tornou este continente no mais rico, desenvolvido e justo do mundo, mas relativizam a morte de milhões de pessoas em nome de um ideal falido." Óbvio que estou confirmando amigão. E as condições não eram apenas na Europa,mas nas colônias destes mesmos países. A Revolução industrial não foi o principal motivo de tornar a Europa tão rica,mas apenas ajudou. E essas condições ridículas em que viviam crianças,mulheres e homens poderiam ter sido evitadas,ainda mesmo que a produtividade diminuísse.

      "Se você considerar que dissidentes políticos não são inocentes, talvez você tenha razão ainda assim, somente em partes." Depende de quem eram os dissidentes da época,os apoiadores da ditadura de Fulgencio Batista?

      "E o que separa um Gulag e as prisões políticas cubanas se não unicamente uma escala de tempo e de dimensões?" As prisões políticas cubanas não são algo admirável,mas com certeza não são a mesma coisa que os Gulags.

      Excluir
    3. Cara, dããã !! Qual é, pelos amor de deus, a lógica, a legitimidade, a necessidade de uma coisa chamada prisão política, caralho ! Da mesma forma em que em todo regime (essa palavra é decrépita) socialista, existe uma polícia política. Cara, isso me dá nos nervos, ver uma pessoa que quer dar ares de probidade, querer justificar uma merdácia cubana, pra mim é digno de camisa de força ou de uns bons tabefes na cara, pra aprender a ser homem e deixar de molecagem.

      Excluir
    4. "não mataram pessoas inocentes por nada..."

      Estranho, a frase "Fuzilamos e vamos continuar fuzilando" é de quem mesmo? https://www.youtube.com/watch?v=BE1IQaJb_Zc

      Excluir
    5. O proletário é burguês. Nunca vai haver revolta do proletariado. Nunca vai haver revolução. Empregador e empregado são a mesma classe capitalista. Capitalismo não é corporativismo. Capitalismo é o sistema econômico dos pobres. O sistema econômico comunista é mercantilismo keynesiano elitista. Quem odeia o capitalismo é a extrema direita, porque capitalismo eleva a "ralé" aos mesmos patamares. A mulher de Marx era extrema direita. Marx era financiado por J. P. Morgan. O pensamento de "O Capital" é baseado em falácias. Marx desprezou o filho bastardo que teve com a empregada. Marx nunca disse que era ateu, muito pelo contrário, frequentava uma seita obscura de homens barbudos, eis a razão da barba. Lema da seita: odeia ao préximo como a ti mesmo. Etc...

      Excluir
    6. Liquidar a Bruguesia não quer dizer matá-la, correto, mas qual é a melhor forma de liquidar algo se não matar? Caso Marx fosse mais pacífico diria "desmantelar" ou "encerrar" ao invés de liquidar algo que é bem próximo da palavra "exterminar"mas usou justamente a palavra que expressava bem seu ódio aos Burgueses.

      Cuba é exemplo de pecuária humana. As pessoas são o gado que recebem o o mínimo do estado, e marcham para o abatedouro sem questionar. Bifes bem gordos alimentando o patrimônio PRIVADO de Fidel. Inclusive Cuba tem a pior distribuição de renda do mundo, Fidel e seus mais chegados tem em mãos mais dinheiro que todo o povo do País chamado Cuba.

      Gulags foram revolucionários,revolucionaram a crueldade humana. Como todo o comunismo.

      Marx era contra democracia, e sim a favor de ditadura, a do proletariado, pena que essa tal ditadura dita benéfica sempre vinha com o que de pior que a humanidade tinha para oferecer.

      Aliás, Marx era socialista utópico, utopia é algo que jamais irá existir, qualquer forma de socialismo Marxista é uma fábula, e irá terminar como URSS e China, pois a prática sempre será diferente da teoria infantil desse homem.

      Excluir
  4. “Parte 2”
    “Os comunistas”
    “2) Nas diferentes fases por que passa a luta entre proletários e burgueses, (os comunistas) representam, sempre e em toda parte, os interesses do movimento em seu conjunto.
    Praticamente, os comunistas constituem, pois, a fração mais resoluta dos partidos operários de cada pais, a fração que impulsiona as demais; teoricamente têm sobre o resto do proletariado a vantagem de uma compreensão nítida das condições, da marcha e dos resultados gerais do movimento proletário.”

    "Está ai Marx a dizer que os comunistas são os “condutores teóricos”, eles é que detém a “compreensão nítida” para conduzir os demais...

    Essa liderança dos comunistas sobre os demais apregoada por Marx - existiu!
    E como foi praticada?
    Foi praticada através dos Partidos Comunistas, por exemplo na Polônia marxista, apenas um único partido existiu, o Partido Comunista Polonês, a nação não precisava de mais nada ... apenas estes "seres intelectuais" que tinham "uma compreensão nítida" dos acontecimentos é que tinham a atribuição de "conduzir" os proletários ... que deveriam apenas obedecer.

    Essa era a "democracia" socialista estipulada por Marx, apenas uma classe de gente - a mais despótica, soberba e estúpida que já existiu na humanidade, os comunistas - tinham capacidade para pensar e mandar.

    E foi isso - exatamente - que aconteceu em todos os países onde o marxismo foi implantado, e sabemos as atrocidades e crimes que estes alucinados cometeram em seus respectivos países!"

    Como sempre,deturpação acima de deturpação,isso chega a me enojar. Marx em momento algum diz que deve existir apenas um Partido,apenas diz que os partidos comunistas tem uma nítida compreensão das condições e da marcha e dos resultados gerais do movimento proletário,mas não diz que deve existir apenas um Partido.

    “Neste sentido, os comunistas podem resumir sua teoria nesta fórmula única: a abolição da propriedade privada.”

    Eis ai o "resumo" do que os comunistas deveriam fazer decretado por Marx!
    Marx disse essa tolice em várias oportunidades!
    A doença espiritual que conduziu Marx por toda a vida e deu origem a sua doutrina cega, foi a existência da propriedade privada !
    Toda a "teoria" marxista - SE RESUME NESTA FÓRMULA ÚNICA - abolir a propriedade privada!
    Para Marx, tal providência resolveria todos os problemas da humanidade!
    E como não era uma coisa difícil de fazer com o poder ditatorial nas mãos ... seus cegos seguidores fizeram isso sem nenhum problema.
    Então, a base, a "fórmula única" do marxismo - os comunistas fizeram em todos os países em que tomaram o poder - aboliram a propriedade privada.

    Cortei apenas parte da resposta,pois o resto é apenas uma resposta sem refutação ou crítica alguma,apenas uma opinião própria e irrelevante,se quiserem ver,vejam integralmente no texto original.

    "“Mas, o trabalho do proletário, o trabalho assalariado cria propriedade para o proletário? De nenhum modo.”

    "Mentira.
    Milhões de assalariados mundo afora se tornaram proprietários de capital e foram grandes empreendedores.
    O interior do Estado de São Paulo que em 1900 só tinha fazendas povoadas pelos pobres “caipiras” paulista, hoje em dia possui milhões de empresários bem sucedidos.
    A odiosa mentira marxista nasceu com seu “mestre”, mas, foi desmentida pela História."

    É incrível como os argumentos do autor são tão vagos. Na época do Marx,existiam vários monopólios de várias empresas que juntas cartelizavam grande parte da economia,mas não toda ela. O proletário na época não podia juntar capital para se tornar um rico,o liberalismo daquela época era quase hereditário. as coisas mudaram,o capitalismo se fortaleceu e por isso começaram a aparecer tantos revisionistas. Deturpar é super fácil,queria ver o autor desse texto ser honesto e admitir que Marx era de uma época diferente da nossa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Marx em momento algum diz que deve existir apenas um Partido"
      Mas em Cuba, país que você tem como modelo de democracia, só há um partido.
      Na verdade este trecho mostra que, se Marx foi deturpado, ele está sendo deturpado agora e não pelos regimes comunistas, pois se como Marx disse, os partidos comunistas tinham uma compreensão mais nítida do socialismo, então os partidos comunistas na URSS, China, Cambodja, Coréia do Norte sabem melhor o que é o socialismo do que esse pessoal que diz que o comunismo nunca existiu.

      "O proletário na época não podia juntar capital para se tornar um rico"
      Pois é, mas onde o proletário mais enriqueceu são nos países que passaram por todo esse processo de desenvolvimento capitalista.

      "eturpar é super fácil,queria ver o autor desse texto ser honesto e admitir que Marx era de uma época diferente da nossa."
      Se com isso você quer dizer que Marx está desatualizado, eu concordo.
      Mas Marx já foi alertado de seus erros tanto pelos anarquistas como Bakunin, como por liberais contemporâneos como Karl Menger e por teóricos do método científico como Karl Popper. Ou seja, Marx já começou desatualizado.

      Excluir
    2. "Mas em Cuba, país que você tem como modelo de democracia, só há um partido.
      Na verdade este trecho mostra que, se Marx foi deturpado, ele está sendo deturpado agora e não pelos regimes comunistas, pois se como Marx disse, os partidos comunistas tinham uma compreensão mais nítida do socialismo, então os partidos comunistas na URSS, China, Cambodja, Coréia do Norte sabem melhor o que é o socialismo do que esse pessoal que diz que o comunismo nunca existiu." E Democracia virou sinônimo de pluripartidarismo? Democracia é participação do povo,não pluripartidarismo. E essa sua deturpação foi uma delicia cara,na frase de Marx sobre partidos socialistas ele fala que os partidos conhecem melhor socialismo do que as pessoas normais (proletários) pois a maioria dos proletários são analfabetos. Trotsky fez até uma frase ligada a isso: “Ainda bem que os camponeses russos são analfabetos e não podem ler as besteiras que escrevem em jornais e livros desse país.”
      ―Leon Trotsky

      "Pois é, mas onde o proletário mais enriqueceu são nos países que passaram por todo esse processo de desenvolvimento capitalista."
      De fato,isto é verídico.

      "Se com isso você quer dizer que Marx está desatualizado, eu concordo.
      Mas Marx já foi alertado de seus erros tanto pelos anarquistas como Bakunin, como por liberais contemporâneos como Karl Menger e por teóricos do método científico como Karl Popper. Ou seja, Marx já começou desatualizado." Desatualizado não é um bom termo que gostaria de aplicar,mas é o melhor. Eu conheço as críticas de Bakunin e Carl Menger (acho que você errou quando estava escrevendo) mas de Popper ainda necessito ter conhecimento.

      Excluir
    3. Quando Marx(iano, por que terrestre aquela anta nem deveter sido, de tão sem noção) diz que os comunistas são os mais esclarecidos (kkkk) para comandar os outros, ele imediatamente deixa implícito para qualquer cidadãos minimamente alfabetizado, que estes mesmos comunistas são uma classe diferente e privilegiada em relação aos demais proletários comuns ou sem muita inteligência. Ou seja, se esses mesmos comunistas se juntarem para formarem um partido DÁ NA MESMA, pois o tal partido é comunista, e se é comunista, logo vai ser formado por pessoas comunistas, que são exatamente...OS DEUSES QUE DECIDIRÃO TUDO. Ele não falou em partido, mas dá tudo na mesma.Ai que burro dá zero pra ele.

      Excluir
    4. Democracia é sinônimo de multipartidarismo? Pergunta tosca, óbvio que não, mas não muda o fato que é impossível ter democracia quando de cima se impõe obediência obrigatória a um único partido e uma única doutrina. Democracia é sobre liberdade, então se eu não tenho liberdade nem de criar um partido para rivalizar com o partido que está no poder, logo, o país não é democrático. Ou eu posso criar livremente facções políticas e debater abertamente o que acho de cada partido ou governo, ou eu não sou democrático.

      Excluir
    5. Precisamos eliminar os burgueses, como Eike Batista, Maluf, Collor, Lula, FHC, Dilma, Wagner, todos esses burgueses da elite branca. Vamos lá, camarada Thiago, fazer a revolução do Santo Marx!!!

      Excluir
  5. “O capital não é, pois, uma força pessoal; é uma força social. Assim, quando o capital é transformado em propriedade comum, pertencente a todos os membros da sociedade, não é uma propriedade pessoal que se transforma em propriedade social.”

    "Errado, não se transformou.
    Seus seguidores fizeram exatamente isso que Marx mandou, mas, em vez de acontecer o que Marx disse, aconteceu o oposto – aconteceu a estagnação, a miséria e a falência."

    Sério mesmo,por qual motivo será que a URSS crescia 10,3% em 1951-1960 e 7,2 1961-1970? Seria milagre de Deus? Eu acho que não. Portanto,as deturpações e os argumentos empíricos são falsos.

    “Na sociedade comunista, o trabalho acumulado é sempre um meio de ampliar, enriquecer e melhorar, cada vez mais a existência dos trabalhadores.”

    "Mentira.
    Nas sociedades marxistas-socialistas-comunistas aconteceu o oposto, empobreceram, pioraram, e o trabalhador ficou cada vez mais pobre."
    Mais um argumento falso e empírico,já que várias vezes os Estados Socialistas cresceram rapidamente em sua ascensão. A República Democrática do Afeganistão teve investimentos na indústria nacional que passou dos 80% de todos os investimentos da economia anteriormente à Revolução,ou seja,só enriqueceram.

    “Em resumo, acusai-nos de querer abolir vossa propriedade. De fato, é isso que queremos.”

    E foi exatamente isso que seus seguidores fizeram!"
    Novamente a mesma afirmação quase no começo do texto? Que lástima!

    “Alega-se ainda que, com a abolição da propriedade privada, toda a atividade cessaria, uma inércia geral apoderar-se-ia do mundo. Se isso fosse verdade,”

    Profética essa afirmação dos homens de mente livre!
    Foi exatamente isso que aconteceu nos países que implantaram o marxismo!
    Inércia geral, estagnação e falência econômica."

    Errado,na URSS,o desemprego é pequeno,muito pequeno mesmo e em Cuba também. Quanta deturpação,falsidade.

    “Quando os antagonismos de classes, no interior das nações, tiverem desaparecido, desaparecerá a hostilidade entre as próprias nações.”

    Mentira.
    A URSS e a China marxistas eram inimigos declarados e viviam se agredindo na fronteira sino-soviética.
    A URSS invadiu e massacrou os tchecos na “Primavera de Praga”.
    A URSS invadiu e massacrou os húngaros quando eles clamaram por liberdade.
    O marechal Tito na Iugoslávia (hoje desmembrada em diversas nações) usou de mão de ferro para subjugar todas as demais etnias sob suas botas comunistas.

    Não existiam antagonismo de classes,mas antagonismo por meio da dialética e da política,que resultava em tais coisas. O autor anti-comunista deveria receber um prêmio por tantas deturpações estúpidas e mal estudadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Sério mesmo,por qual motivo será que a URSS crescia 10,3% em 1951-1960 e 7,2 1961-1970?"
      Pelo mesmo motivo que o Brasil também crescia 10% ao ano nessa época, justamente durante o regime militar.
      Pela mesma razão que Afeganistão, Iraque, Angola e outros países miseráveis estão entre os que mais crescem.

      Mas não é pela mesma razão que o Catar, o Panamá e outros países também crescem a um rítmo próximo disso HOJE mesmo sendo países de desenvolvimento considerável. E não pela mesma razão que EUA e Inglaterra cresceram num ritmo muito maior durante o século XIX.

      Você também deveria saber que com o fim da URSS em um ano, o PIB da Rússia contraiu 50% e continuou se contraindo por vários anos seguidos. Na verdade, estava voltando ao seu tamanho normal, sem as maquiagens do governo.
      Interessante como a Rússia cresceu tanto nesse período mas hoje possui um IDH menor do que o do México.

      "Errado,na URSS,o desemprego é pequeno,muito pequeno mesmo e em Cuba também. Quanta deturpação,falsidade."
      Isso é verdade, mas isso porque o governo criava empregos inúteis, enorme burocracia estatal, totalmente desnecessária e outras atividades que não criavam nada de valor para o povo.

      E quanto a inércia, procure saber sobre a competitividade e produtividade das indústrias nos países comunistas e vai ver que não há nada deturpado aí não. Para isso também há dados empíricos.

      "Não existiam antagonismo de classes,mas antagonismo por meio da dialética e da política,que resultava em tais coisas."
      Mas Marx prometeu o fim do antagonismo entre as nações e isso não aconteceu. Não interessa se o motivo da briga foi outro.

      Excluir
    2. "Mas não é pela mesma razão que o Catar, o Panamá e outros países também crescem a um rítmo próximo disso HOJE mesmo sendo países de desenvolvimento considerável. E não pela mesma razão que EUA e Inglaterra cresceram num ritmo muito maior durante o século XIX.

      Você também deveria saber que com o fim da URSS em um ano, o PIB da Rússia contraiu 50% e continuou se contraindo por vários anos seguidos. Na verdade, estava voltando ao seu tamanho normal, sem as maquiagens do governo.
      Interessante como a Rússia cresceu tanto nesse período mas hoje possui um IDH menor do que o do México." Resposta aleatória hein? falou,falou,falou e não respondeu nada,qual o motivo do crescimento? você não falou o motivo.

      "Mas Marx prometeu o fim do antagonismo entre as nações e isso não aconteceu. Não interessa se o motivo da briga foi outro." Sim,isto é verdade e de fato não se realizou,mas eu só respondi o que o carinha ali escreveu.

      "Isso é verdade, mas isso porque o governo criava empregos inúteis, enorme burocracia estatal, totalmente desnecessária e outras atividades que não criavam nada de valor para o povo."
      Sim,isto também é verdade. As pessoas queriam sair da URSS só por causa que os bens de consumo não eram bons.

      Excluir
    3. "Resposta aleatória hein? falou,falou,falou e não respondeu nada,qual o motivo do crescimento? você não falou o motivo."

      Pelo mesmo motivo que a China cresce agora. O intervencionismo estatal no início provoca um crescimento artificial. Depois as contas começam a chegar e tudo desmorona. No caso da China e da Índia tem ainda o fator população (1/3 da população mundial), cuja mão de obra barata e imensos mercados consumidores são os principais motores de tais economias.

      Excluir
  6. “O proletariado utilizará sua supremacia política para arrancar pouco a pouco todo capital à burguesia, para centralizar todos os instrumentos de produção nas mãos do Estado,”

    Está ai - dito com todas as letras por Marx - que a centralização NO ESTADO deveria acontecer!
    Seus seguidores fizeram exatamente isso!"
    Fizeram mesmo e esses argumentos me dão sono.

    “Isto naturalmente só poderá realizar-se, em princípio, por uma violação despótica do direito de propriedade e das relações de produção burguesas”

    "Está ai também sendo dito por Marx que a ação - deverá ser despótica!
    Ou seja, seus seguidores fizeram exatamente o que Marx ordenou, foram DESPOTAS e usaram de toda violência possível para implantar as ideias de Marx."

    Não sei se esse cara é ignorante ou não sabe interpretar um texto,Marx quis dizer que iria acontecer apropriação revolucionária por parte do proletário,não que eram para haver ditadores controlando tudo,é uma coleção imensa de deturpações que me fazem até rir.

    "E a seguir colocamos OS 10 MANDAMENTOS DO MARXISMO decretados por Marx no Manifesto Comunista:
    1. Expropriação da propriedade latifundiária e emprego da renda da terra em proveito do Estado;

    2. Imposto fortemente progressivo;

    3. Abolição do direito de herança;

    4. Confiscação da propriedade de todos os emigrados e sediciosos;

    5. Centralização do crédito nas mãos do Estado por meio de um banco nacional com capital do Estado e com o monopólio exclusivo;

    6. Centralizarão, nas mãos do Estado, de todos os meios de transporte;

    7. Multiplicação das fábricas e dos instrumentos de produção pertencentes ao Estado, arroteamento das terras incultas e melhoramento das terras cultivadas, segundo um plano geral;

    8. Trabalho obrigatório para todos, organização de exércitos industriais, particularmente para a agricultura;

    9. Combinação do trabalho agrícola e industrial, medidas tendentes a fazer desaparecer gradualmente a distinção entre a cidade e o campo;

    10. Educação pública e gratuita de todas as crianças, abolição do trabalho das crianças nas fábricas, tal como é praticado hoje. Combinação da educação com a produção material etc.”

    Tal qual um profeta, Marx estabeleceu os 10 mandamentos da sua religião....
    E seus seguidores fizeram exatamente tudo que ele mandou, afinal, dogmas não podem ser desrespeitados!

    E só ser for um hipócrita para dizer, diante das provas aqui relatadas, que “não fizeram”, que “deturparam”.

    E no quarto mandamento temos mais um exemplo do "internacionalismo" de Marx.

    "4. Confiscação da propriedade de todos os emigrados e sediciosos;"

    Na verdade, esse texto é só mais uma manifestação do preconceito racista que Marx em várias oportunidades demonstrou ter."

    Acho que a 4 é a única crítica válida no meio disso tudo,pelo menos 1 argumento convincente o autor conseguiu,depois de inúmeras falácias estúpidas. Mas,o argumento se torna inválido ao dizer que o marxismo deve seguir dogmas,foi a pior besteira dita,já que o marxismo é dialético,ele pode ter várias concepções,como teve historicamente. Tito não centralizou sua economia,mas mesmo assim,foi socialista. A Crítica anti-comunista é muito vaga e sem sentido,deveriam criticar as teorias,como alguns liberais fazem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Marx quis dizer que iria acontecer apropriação revolucionária por parte do proletário,não que eram para haver ditadores controlando tudo,é uma coleção imensa de deturpações que me fazem até rir."
      Como deturpação? Veja tudo o que está escrito claramente em todos os trechos destacados:
      - Centralização de toda a economia do estado.
      - Superioridade dos partidos comunistas na compreensão do socialismo
      - Despotismo
      - Ditadura do proletariado

      Mais claro do que isso impossível.

      "Mas,o argumento se torna inválido ao dizer que o marxismo deve seguir dogmas,foi a pior besteira dita"
      Marxismo não segue dogmas? Você já viu um socialista falar que Marx estava errado? Tal como numa religião, a divergência entre suas vertentes é somente quanto à interpretação do seu texto sagrado e não quanto à falibidade deste. Note que, tal como as várias igrejas cristãs apenas "interpretam"a Bíblia de forma diferente, mas de forma alguma a contestam, o mesmo acontece com os marxistas, que apenas interpretam Marx de formas distintas mas nunca discordando dele.
      E inclusive recorrem a uma exegese para interpretar a obra de Marx, sendo necessário interpretá-la a luz da dialética hegeliana e de outros filósofos.

      Marx criou uma sério de instrumentos para dogmatizar sua ideologia, inclusive criando a idéia de que as pessoas são incapazes de pensar além dos interesses de sua classe.

      "já que o marxismo é dialético,ele pode ter várias concepções,como teve historicamente."
      Uma boa desculpa pro "mas não foi isso que Marx quis dizer", ele foi deturpado. Enfim...não sabem como seria o socialismo ideal, mas todos pregam a tomada do poder total pelo partido comunista e uma vez no poder eles se viram pra descobrir né? "Não sei como seria o socialismo ideal, mas me dê o poder que eu descubro"

      "deveriam criticar as teorias,como alguns liberais fazem."
      Ora e o que estamos criticando aqui? Não é a teoria? Estamos mostrando exatamente o que a mais influente obra de Marx dizia e citando os trechos.

      Excluir
    2. "Como deturpação? Veja tudo o que está escrito claramente em todos os trechos destacados:
      - Centralização de toda a economia do estado.
      - Superioridade dos partidos comunistas na compreensão do socialismo
      - Despotismo
      - Ditadura do proletariado

      Mais claro do que isso impossível."
      - Certo.
      - Certo também,aliás,pelo simples motivo da maioria da população serem de analfabetos.
      - Errado,Cuba é socialista e não tem um déspota.
      - Você sabe o que significa Ditadura do proletariado?

      ""Marxismo não segue dogmas? Você já viu um socialista falar que Marx estava errado? Tal como numa religião, a divergência entre suas vertentes é somente quanto à interpretação do seu texto sagrado e não quanto à falibidade deste. Note que, tal como as várias igrejas cristãs apenas "interpretam"a Bíblia de forma diferente, mas de forma alguma a contestam, o mesmo acontece com os marxistas, que apenas interpretam Marx de formas distintas mas nunca discordando dele.
      E inclusive recorrem a uma exegese para interpretar a obra de Marx, sendo necessário interpretá-la a luz da dialética hegeliana e de outros filósofos.

      Marx criou uma sério de instrumentos para dogmatizar sua ideologia, inclusive criando a idéia de que as pessoas são incapazes de pensar além dos interesses de sua classe." Não vi um socialista que discorda de Marx,mas inúmeros. Há socialistas que tem ideologia totalmente diferente de Marx e que preferem a autogestão,há também os revisionistas. Se há realmente uma religião é a da Escola Austríaca. Nunca vi um liberal discordar das ideias deles,acreditam em qualquer besteira que eles postam lá.

      "Uma boa desculpa pro "mas não foi isso que Marx quis dizer", ele foi deturpado. Enfim...não sabem como seria o socialismo ideal, mas todos pregam a tomada do poder total pelo partido comunista e uma vez no poder eles se viram pra descobrir né? "Não sei como seria o socialismo ideal, mas me dê o poder que eu descubro"
      Claro,os liberais não discutem entre si a melhor forma de liberalismo,né? sempre partilham as mesmas doutrinas,apenas são um pouco diferentes nas suas concepções. Os socialistas querem a melhor forma de socialismo para seu povo,por isso tem tanta diferença.

      "Ora e o que estamos criticando aqui? Não é a teoria? Estamos mostrando exatamente o que a mais influente obra de Marx dizia e citando os trechos."
      Estão usando mais teses empíricas com manuscritos deturpados de Marx do que criticando ele,isso sim.

      Excluir
    3. "“O proletariado utilizará sua supremacia política para arrancar pouco a pouco todo capital à burguesia, para centralizar todos os instrumentos de produção nas mãos do Estado,” " Será que o Marxiano esperava que pessoas que passaram a vida toda trabalhando para ter algum conforto iriam entregar de mão beijada uma vida inteira de esforço para pessoas estranhas que não participaram daquela conquista dando uma gota de suor ? Tem alguma lógica humana nisso ? Tem algum sentido tirar à força algum bem de um cidadão, como se ele fosse culpado pela vida ferrada do outro ? Será que os marxetes não percebem as inúmeras variáveis envolvidas na condição de vida de cada pessoa, que não seja pelo olho do forebis ? Bando de caras incompetentes para usar os neurônios esses !!

      Excluir
  7. "Estes homens fizeram sim, tudo que Marx disse que era para ser feito, executaram OS 10 MANDAMENTOS que estão escritos no Manifesto Comunista de 1848... fizeram:

    - revolução do proletariado
    - luta de classes
    - ditadura do proletariado
    - extinção da classe burguesa
    - abolição da propriedade privada
    - meios de produção nas mãos do estado socialista
    - economia planificada pelo estado socialista.
    - comitês do povo
    - socialismo científico.

    Tudo que Marx decretou foi feito.

    Só que ao chegarem ai, no "socialismo científico" ... descobriram que Marx parou ai!
    Marx - não disse - como é que seria feito para passar da ditadura do proletariado para comunismo!
    Marx teve a cara de pau de dizer que, como isso seria feito - era tarefa da ciência descobrir!
    Marx apesar de falar muito em comunismo jamais fez uma Teoria da Sociedade Comunista!

    E ninguém jamais fez...
    Está ai a Cuba socialista a quase 50 anos ... alguém por acaso sabe como se faria para tirar os Castro do poder em Cuba e chegar ao “verdadeiro” comunismo?

    Então, os seguidores de Marx ao chegarem ao "socialismo científico" da "ditadura do proletariado" ficaram sem saber o que fazer!
    Se tornaram burocratas... surgiram os descontentes, pois o maravilhoso comunismo de Marx nunca chegava ...
    Os "condutores" taxaram os descontentes de “dissidentes”, a burocracia "condutora" se transformou em ditadura socialista para conter os “dissidentes”, e mataram alguns milhões deles!
    Mesmo assim, por fim, estagnados e pobres .... faliram."
    Sim,tudo isso foi feito de fato. Em alguns caso,havia hegemonia do Partido Comunista,neste caso, o marxismo acaba aí. O Marxismo só se mantém quando o povo participa democraticamente e dialeticamente do sistema social e econômico,sem isso,não existe socialismo. Marx não disse,Marx sabia que não poderia profetizar isso,o comunismo só vai chegar quando as forças produtivas estiverem em seu apogeu,sem isso,temos de ser socialistas. E os países socialistas,na maioria das vezes,não ficaram estagnados e pobres,apenas se dissolveram,na antiga URSS,o per capita era a metade do per capita dos EUA,apesar disso não ser uma boa quantia,eles tinham grandes riquezas sim,a única coisa que faliu a URSS foi a economia de penúria,a burocracia excessiva e o mal planejamento,sem falar que o igualitarismo deixava os trabalhadores de profissão superior com o sonho consumista capitalista. Apesar de diferentes salários,eles queriam poder usufruir do consumismo excessivo e isso ajudou bastante para a sua dissolução total.

    "Sobre isso existe um depoimento importantíssimo de Bakunin.
    Contemporâneo de Marx, a quem Marx odiava, Bakunin disse para Marx:

    "O teu sistema vai se tornar ditadura!"

    Palavras proféticas de Bakunin!"
    Para o azar do autor,Bakunin também tem palavras proféticas
    “Liberdade sem socialismo é privilégio, injustiça; socialismo sem liberdade é escravidão e brutalidade.”
    Bakunin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O Marxismo só se mantém quando o povo participa democraticamente e dialeticamente do sistema social e econômico,sem isso,não existe socialismo."
      Não é isso que Marx diz quando fala em compressão melhor do socialismo pelos representantes dos partidos comunistas nem quando fala em despotismo.

      Sem contar que ninguém nunca descreveu como seria exatamente essa participação do povo na condução de uma sociedade socialista. Enfim…propõem algo que nem eles próprios sabem como seria.

      "E os países socialistas,na maioria das vezes,não ficaram estagnados e pobres,apenas se dissolveram,na antiga URSS"
      Errado, os países da antiga URSS e antigo leste europeu estão entre os mais pobres da Europa, os países da Ásia e África onde o comunismo foi praticado ou onde a URSS meteu seu bedelho estão entre os mais miseráveis do mundo.

      "o per capita era a metade do per capita dos EUA,apesar disso não ser uma boa quantia,eles tinham grandes riquezas sim"
      Não tinha riquezas, mas eles eram ricos sim. Fuck Logic!

      "Apesar de diferentes salários,eles queriam poder usufruir do consumismo excessivo e isso ajudou bastante para a sua dissolução total."
      Pois é, não conseguiu criar o "novo homem" que Marx prometera. As principais críticas ao socialismo, como aquelas feitas por Mises em "Ação Humana" tratam justamente disso. O SER HUMANO É INDIVIDUALISTA E SEMPRE SERÁ, por isso o socialismo é inviável.

      Excluir
    2. "Sem contar que ninguém nunca descreveu como seria exatamente essa participação do povo na condução de uma sociedade socialista. Enfim…propõem algo que nem eles próprios sabem como seria." Conselhos Operários e Democracia direta pra que né? auhauahauahauah

      "Errado, os países da antiga URSS e antigo leste europeu estão entre os mais pobres da Europa, os países da Ásia e África onde o comunismo foi praticado ou onde a URSS meteu seu bedelho estão entre os mais miseráveis do mundo." Meteu o bedelho lá e engraçado que na época socialista foi a época onde mais cresciam. Sem querer citar a África,a Albânia socialista superou 80% dos investimento anteriores em sua época revolucionária. Sua época revolucionária foi de alta produtividade,mas vocês não gostam de usar estes exemplos,né? Os países da África estão pobres pois qualquer multinacional entre lá e explora a vontade e depois apenas exporta.

      "Não tinha riquezas, mas eles eram ricos sim. Fuck Logic!" Não reclame comigo,quem forneceu os dados sobre o PIB da URSS foi a própria Veja(que você deve ler)
      http://veja.abril.com.br/especiais/35_anos/p_050.html

      "Pois é, não conseguiu criar o "novo homem" que Marx prometera. As principais críticas ao socialismo, como aquelas feitas por Mises em "Ação Humana" tratam justamente disso. O SER HUMANO É INDIVIDUALISTA E SEMPRE SERÁ, por isso o socialismo é inviável." Não sabia que Marx queria um novo homem mais sim um novo sistema... Ah,e o humano não é individualista,quem faz o homem é seu sistema. Índios não eram individualistas. Isso é pira da sua cabeça liberal.

      Excluir
    3. "Conselhos Operários e Democracia direta pra que né?"

      Conselhos feitos por pessoas escolhidas pelo ditador e que ninguém elegeu.

      Excluir
    4. "Meteu o bedelho lá e engraçado que na época socialista foi a época onde mais cresciam. Sem querer citar a África,a Albânia socialista superou 80% dos investimento anteriores em sua época revolucionária. Sua época revolucionária foi de alta produtividade,mas vocês não gostam de usar estes exemplos,né?"

      Pergunte para um albanês então se ele quer voltar para o comunismo? Investimento é uma coisa, como o dinheiro é investido é outra.

      Excluir
    5. Pelo mesmo motivo que a China cresce agora. O intervencionismo estatal no início provoca um crescimento artificial. Depois as contas começam a chegar e tudo desmorona. No caso da China e da Índia tem ainda o fator população (1/3 da população mundial), cuja mão de obra barata e imensos mercados consumidores são os principais motores de tais economias.

      Excluir
  8. Texto foi todo de minha autoria,obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara! Você anda injetando a krokodil diretamente no cérebro é?

      Excluir
  9. Porco, sem querer defender o regime, só uma dúvida: tendo em vista que todos os líderes comunistas enriqueceram com o poder,não poderíamos dizer que Marx foi deturpado, pois ele não pregava uma desigualdade social entre políticos e membros da cúpula do partido e o proletariado?

    ResponderExcluir
  10. Cuba é tão democrática que o povo não pode nem sair de lá, então se arrisca no mar em qualquer coisa que flutue. Aliás, isso aconteceu em todos esses países comunistas. Não interessa se deturparam as ideias de Marx seja elas quais forem, mas a mais de 100 anos aparecem pessoas defendendo tais idéias, implantam a ditadura do proletário e descamba para a matança, a burocracia, a falta de liberdade e a estagnação econômica. No final não dá certo, como nunca deu, por que tudo foi deturpado. Não sei por que então investir num corpo de idéias que só servem para serem deturpadas. Quando checamos a vida moral dos defensores de tais idéias, assim como o próprio Marx, são uns crápulas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, é só ler o texto direitinho. As ideias de Marx(iano) foram seguidas ao pé da letra, com requintes de crueldade que dariam inveja às tropas Waffen-Schultstaffeln de Hitler. Pesquise por exemplo, os depoimentos dos executores do Khmer Vermelho, que cumpriam ordens de Pol Pot. Está num documentário da BBC. Eles contam como matavam as pessoas, até simulam em que posição eles usavam a vítima para degola-las...tudo em nome dessa linda ideologia cãomunista. Essa ideologia é mais alienadora que 100 Edires Macedos, mais viciante que 10 pedras de crack, isso é demência total. só um sociopata para defender esse tipo de ideologia.

      Excluir
  11. Porco, tenha paciencia com essa racinha debil chamada comunista. Alias, sao comunistas messianicos: seu deus e o comunismo, seu profeta supremo e Marx e suas escrituras sagradas sao O Capital, obra ultrapassada, refutada, virada do avesso. Ou seja, qualquer cidadao minimamente estudado e intelectualmente honesto so de ler o texto que voce nos repassa e compara-lo com fatos historicos , sabe que o texto esta absolutamente correto do começo ao fim. Nao existe, nem nas sociedades humanas nem mesmo entre os animais como nao haver um grupo privilegiado sobre os outros. E impossivel que 100 milhoes de proletarios governem ao mesmo tempo sem que hajam dissençoes nem discordancias. Logo, se uma determinada classe da a si mesma o direito de interpretar os "sagrados" textos de seu messias Marx, governando sobre os outros, ja nao aera mais proletaria mas deixou de ser proletaria e agora e a elite dominante, governante, a qual tera acesso a confortos e mordomias proibidos ao proletario. Vide Che Guevara e Hugo Chavez, que adoravam um bom Rolex no pulso. Fidel, amante das roupas Adidas e de 70% de todo dinheiro que os cubanos mandam pra ilha, alem da maior fatia dos salarios pagos ao programa Mais Medicos; Vide o ditador Kim-jon-Il, da Coreia do Norte, amante de vinhos franceses e de caviar, de luxos ocidentais, enquanto o seu pauperrimo povo recorre ao canibalismo para nao morrer de fome. Nao ha qualquer maneira, qualquer argumento que sustente o socialismo ou o comunismo. Os lacaios rastejantes que vem aqui contra argumentar as verdades simples e claras ditas no texto postado sao apenas robos automatos que repetem a lavagem cerebral que a esquerda fez neles, e tambem eles mesmos por auto-sugestao ao cairem no circulo vicioso e doentio de lerem apenas autores de esquerda para alimentarem sua propria ilusao e arrotarem podres arrogancias do tipo "eu estou certo e voces, errados". Coitados, sequer sabem o que e o verdadeiro capitalismo, o tal pobre coitado Artur citou a Africa, e so por isso ja merece ser desqualificado de um debate. Socialistas, ao se debruçarem sobre materialismo historico, esquecem totalmente que a natureza humana e muito mais complexa que isso. Ate os animais sao territoriais, urinando em lugares para demarcarem seu espaço, que dira seres humanos.

    ResponderExcluir
  12. Meu Caro Porco Capitalista, não perca seu tempo argumentado o óbvio e ululante com este tal de Thiago Arthur. É mais um doutrinado pela seita/máfia da estrela vermelha, porém este parece ter sido bem amestrado !!!

    ResponderExcluir
  13. Uma coisa eu sei de fato consumado e experiência própria por ter convivido com vários Marxistas; Todo comunista é vagabundo e preguiçoso.

    ResponderExcluir
  14. E falando de comunistas...
    - Bahia, oh! minha Bahia de todos os santos...
    Curtindo na memória as figuras de Rui Barbosa, de Castro Alves, de Jorge Amado, de Caymmi e, de...tantas mais...e me deliciando com elas ... de repente não mais do que de repente, te vejo, infestada de todos os demônios...
    Avisto um grande naco de tuas prefeituras serem tomadas pelo partido do Tinhoso e ao mesmo tempo, em bom número, pelo partido do Chifrudo... São vários os demônios...
    O partido da maioria desinformada brasileira ficou em segundo lugar em número de prefeituras, o que não muda muita coisa, pois continua disparado com o maior número de prefeituras do país e mandando de forma “eminência parda” neste...e... constitui fonte de inspiração para literatura de cordel, onde partidos brigam entre si e pedem benção do partido do coroné, quando um deles vence eleições... (Precisam tê-lo como aliado...)
    Não poderia ter passado pela cabeça de Dias Gomes...é muito atual, sei lá... o grande trato feito por marqueteiros (Que a minha Bahia pariu)...com o Coisa Ruim, levando ovos de suas granjas, para que este os fecundassem...gerando então pequenos diabinhos....
    1.Esses diabinhos indicaram um grande construtor, por sinal filho da terra, para montar um grande circo de desenvolvimento...e montou com os marqueteiros... equipes de milhares de trabalhadores bem uniformizados se deslocando para ali, cá e lá instalando trilhos, montando estações, concluindo trechos ...(Estes sempre acompanhados de repetidas inaugurações com comícios emocionais )...convenceram a maioria dos filhos da terra a acreditarem em milagres e num milagroso...(A tendência da maioria incauta é de acreditarem em milagrosos...) mas ferrovias funcionando como deveriam ...necas...
    2.Para incrementar uma empatia entre os espectadores e os que estavam no palco, os diabinhos orientaram os marqueteiros para que o Tinhoso e a Cadeiruda aparecessem em público usando os mesmos uniformes dos trabalhadores nas inaugurações ... e deu certo...eles arrancaram a simpatia dos trabalhadores e dos espectadores...
    O circo de desenvolvimento utilizando o nordeste como palco (Destacando a Bahia, claro!)
    faria Trotsky tremer de inveja no fogo eterno, não fosse o enorme rombo que provocaram no orçamento da nação ..vir à tona pelo Mata Pestes ...
    Olha que os artistas esmeraram no 1, 2 ... mesmo assim... foram pegos logo depois...
    Os atores ficaram ricos...mas vão ter seus bens confiscados pelo Mata Pestes... Além de terem suas almas tomadas pelo Coisa Ruim (Pagamento do trato)... A vida continua...
    Chegou junho...estou no meio do sertão... benzeram meu quentão...só pode ser... na minha mente surgem ...figuras encapuçadas... patrocinadas pelo Foro São Paulo... dispostos a empreenderem uma guerra “sancta”...mistura de ideais marxistas e de máfias
    italianas...inspiradas no manual do Marighela...este adotado por facções criminosas... “moedas abençoadas” das Farcs, flutuando no ar ... vários chefes latino-americanos ...com cabeças de Medusa, emitindo em coro um interminável SSSSSSS...o “bafo” deles é insuportável... provoca vômitos até em quem tem um pouco...de informação ....armas pesadas derrubando helicópteros... drogas em quantidade antes impensáveis...tudo acontecendo enquanto e quando as serpentes dos cabeças de Medusa se entrelaçam...
    Passou o efeito do quentão...volto para casa e começo a pesquisar minhas visões...
    Vadinho

    ResponderExcluir
  15. O Comunismo foi inventado pelos PROTESTANTES ingleses?

    Apesar do Comunismo ter surgido na Inglaterra (durante a transição do Feudalismo para o Capitalismo), e se tratar de uma revolução fabricada pelos RELIGIOSOS puritanos Diggers...
    Que defenderam a abolição da propriedade privada; se agarraram na Utopia de que os trabalhadores descartáveis (digo, os produtores de riquezas), não seriam mais explorados pelos usurpadores; e acharam que todos poderiam ser os proprietários dos seus trabalhos, e dos bens de produção...

    E ter sido o maçom Friedriech Engels, quem financiou o judeu convertido ao protestante Karl Marx, escrever e publicar o livro “O Capital”, que ajudou alastrar o Comunismo.

    Como o Comunismo não passa de um Partido Único, de um Monopólio, de um Autoritarismo, e de uma Distopia, onde uma elite exerce o poder em “nome dos trabalhadores”; e se parece mais com o opressivo 1984 de George Orwell, onde os cidadãos seriam controlados através do “Grande Irmão”...
    Do que com uma saudável “Pirâmide social”, onde cada individuo tem os confortos e a liberdade que as suas ações lhe proporcionam.

    Devido o Comunismo impossibilitar que o “Adapte-se ou morra” funcione, como sendo o mais eficiente super controle de qualidade que a Natureza já inventou...
    Mesmo o Comunismo tendo assassinado milhões de indivíduos que não aceitaram ser rebaixados para a condição de simples estatística, o Comunismo terminou fracassando.
    Até porque, como as “riquezas” são preciosas e escassas, ter que dividir-las até mesmo com os “fracassados”, seria um desperdício que não funcionaria.

    ResponderExcluir
  16. comunismo=fascismo=nazismo=racismo
    ninguém deturpou marx pois marx foi seguido ao pé da letra

    ResponderExcluir
  17. comunismo=fascismo=nazismo=racismo
    ninguém deturpou marx pois marx foi seguido ao pé da letra

    ResponderExcluir
  18. Marx foi mandado pra o inferno em 1989 na Rússia e Europa do Leste, como tal, Marx foi fodido e não "deturbado"! Os Bundas Moles Comunistas foram derrubados em Um Dia por causa da sua covardia de cagões sem coragem!

    ResponderExcluir
  19. Ser marxista em pleno século XXI, so tem três explicações, debilidade mental, falta de estudo ou mau-caratismo

    ResponderExcluir
  20. Você é um homem de negócios ou mulher? Você precisa de fundos para iniciar seu próprio negócio? Você precisa de empréstimo para liquidar a sua dívida ou pagar suas contas ou iniciar um bom negócio? Você precisa de fundos para financiar o seu projeto? Nós Oferece serviços de empréstimo garantido de qualquer quantidade e em qualquer parte do mundo para (indivíduos, empresas de mediação imobiliária e Órgãos Sociais) a nossa taxa de juros soberba de 3%. Para a aplicação e mais informações envie respostas para o seguinte endereço E-mail: mouracompanyltd@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, eu sou Amenista Waran oportunidade da vida Eu sou um dados de crédito de crédito de empréstimo privados. Você precisa de um empréstimo para melhorar o seu crédito ou precisa de um trabalho urgente para limpar as suas dívidas? Se eles são rejeitados pelos bancos e outras instituições financeiras? Você tem um empréstimo de consolidação ou hipoteca que você precisa? Nós não precisa mais procurar que aqui para todos os problemas financeiros no passado. Temos um mau crédito ou precisa de dinheiro para investimentos em negócios de 2%, para os indivíduos que necessitam de apoio financeiro para pagar as contas, contrair empréstimos. Estou assistência confiável e beneficiário, e eu quero usar este meio para informar que você estaria disposto a conceder empréstimos. Então, entre em contato hoje por e-mail: (waranfinancialservice@gmail.com)

    ResponderExcluir
  22. Você de fato não leu o mesmo Manifesto Comunista que eu li. Ou então você tirou esses trechos DA BUNDA e escreveu aí.

    ResponderExcluir
  23. Discutir com comunista é como ensinar cálculo diferencial a uma porta...Complicado. Quem sabe um dia eles não acordam pra realidade.

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Este é informar o público em geral que a senhora Jane Alison, um emprestador empréstimo privado tem abrir uma oportunidade financeira para todos na necessidade de qualquer ajuda financeira. Damos o empréstimo a uma taxa de juros de 2% para os indivíduos, as empresas e as empresas sob um termos e condições claras e compreensíveis. contacte-nos hoje por e-mail para que possamos dar-lhe os nossos termos e condições do empréstimo em: (saintloanss@gmail.com)

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Estou Bishop T.D Jakes, um emprestador empréstimo privado que dá empréstimos oportunidade de tempo de vida. Você precisa de um empréstimo urgente para pagar as suas dívidas ou você precisa de um empréstimo para melhorar o seu negócio? Você foi rejeitado pelos bancos e outras instituições financeiras? Você precisa de um empréstimo de consolidação ou hipoteca? procurando mais porque estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros, uma coisa do passado. Nós emprestar fundos para pessoas que necessitam de assistência financeira, que têm um mau crédito ou necessidade de dinheiro para pagar as contas, para investir em negócios a uma taxa de 2%. Quero usar este meio para informar que nós fornecemos uma assistência confiável e beneficiário e estarão dispostos a oferecer um empréstimo. Então, entre em contato hoje pelo e-mail:
    (bishopjakesloancompany@gmail.com)

    ResponderExcluir
  26. Só existe uma coisa de ruim – muito ruim!!! – nesta postagem: não há o botão "compartilhar", rs...

    ResponderExcluir
  27. Olá, eu sou deputada Nelly precioso, um emprestador empréstimo privado que dá a vida, empréstimos alternativos. Você precisa de empréstimo urgente para limpar seus débitos ou precisa de um empréstimo de capital para melhorar o seu negócio? Você já foi rejeitado pelos bancos e outras instituições financeiras? Você precisa de um empréstimo de consolidação ou hipoteca? Parece não mais, porque estamos aqui para todos os seus problemas financeiros no passado. Nós emprestar dinheiro a pessoas que necessitam de assistência financeira, que têm um mau crédito ou precisam de dinheiro para pagar as contas, para investir na taxa de negócios de 2%. Quero usar este meio para informar que prestamos confiável e beneficiário da ajuda financeira, e estará pronto para oferecer-lhe um empréstimo. Então, entre em contato hoje via e-mail: (nellyperious@gmail.com)

    ResponderExcluir
  28. O texto faz jus ao nome do site, porcocapitalista, sempre se ouve os comunistas mataram 100 milhões, mas qdo fala em trabalho escravo, neocolonialismo a conversa acaba, pelo jeito o pessoal leu 1 página do wikipédia e já se acha no direito de discutir esse assunto, é fato que tentaram implantar o comunismo na Rússia baseado em Marx, com suas ideias de ditadura do proletariado, mas isso terminou em ditadura e não no comunismo, que fique bem claro, por isso a semelhança com NAZISMO/FASCISMO/SOCIALISMO NA Rússia. Acho que deveria estudar mais, ficar escrevendo asneira só para ter visualização é algo feio. Parece o youtuber da amoeba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc é burro cara

      Excluir
    2. Na verdade vc é apenas um sonhador que não sabe ainda que uma teoria fracassada nunca dará certo na pratica.

      Excluir
  29. Comunismo é utopia porra.Se todos os meios de produção são estatizados, não há mercado. Sem mercado, os produtos não têm preços. Sem preços, não se pode fazer cálculo de preços. Sem cálculo de preços, não há planejamento econômico. Sem planejamento, não há economia estatizada. É materialmente impossível que o comunismo ocorra.Comunismo é a propaganda que se faz para que vc possa conferir todo os poderes nas mãos do estado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo! Não há como dizer que não haveria ditadura de tudo estivesse nas mãos de um. O tão bom proletariado se corromperia quando estivesse no poder, e haveria o poder concentrado. O socialismo não é caminho para a igualdade. É necessário que garanta o direito a todos, tanto aos trabalhadores, leis que garantam tudo o que um ser humano deve ter, direito aos capitalistas, pois são suas empresas que movimentam o mercado e fornecem tudo o que tem disponível nele, e dever do Estado que controle, até certo ponto, para q não haja exploração, o que entraria num ciclo, que é o direito do trabalhador. Depois de repetir esse ciclo algumas vezes, a igualdade seria realidade. É esse o caminho que deve ser seguido. Marx queria alcançar a igualde exterminando a minoria. Isso ele diz o tempo todo no Manifesto Comunista.

      Excluir
    2. Assistam o canal do nando moura explica ainda mas motivos pro socialismo ser tão ruim

      Excluir
  30. Não sei quem está mais confuso, o marxista ou o anti-marxista. É importante, apesar de ser surpreendente para uma mentalidade sectária, de que uma coisa são os "marxismos" e outra coisa é a obra de Karl Marx. O "marxismos" reune um conjunto de divagações e digressões que se inspiram vagamente, na melhor das hipóteses, nas obras de Marx. Então temos a filosofia da praxis de Gramsci, a teoria da totalidade de Lucacks, os aparelhos ideológicos de Althuser, o existencialismo marxista de Sartre, o marxi-nietzscheanismo da Escola de Frankfurt, o psico-hegelianismo de Zizek. Eu os respeito, mas não vejo o mínimo de coerência básica para definir, em um senso mínimo de coerência, o termo marxista. Mas valha talvez o que disse Marx sobre os marxistas poloneses: eu Marx, não sou marxista. O que quero dizer não é polemizar contra os marxistas, eles tem suas teorias, da qual nao concordo, mas, obviamente, todos seguem uma abordagem que inverte o materialismo, debatendo a ideologia, que Marx criticou em suas obras, como questão central. Mas assim como não existem smirthianos ou miseanos ou ricardianos, mas Smith, Mises e Ricardo. Para alguém que quer realmente realizar um debate honesto, deveria escolher melhor seu debatedor. Se quiser um debate de verdade, estou a disposição.

    Pode vim você, a Pepa Pig, os três porquinho, quem for. Estou disponível ao debate.
    https://inflexao.svbtle.com/convocacao-ao-debate


    ResponderExcluir
  31. marxismo(comunismo,fascismo e nazismo)é a pior desgraça da história da humanidade

    ResponderExcluir
  32. marxismo(comunismo,fascismo e nazismo)é a pior desgraça da história da humanidade

    ResponderExcluir
  33. marxismo(comunismo,fascismo e nazismo)é a pior desgraça da história da humanidade

    ResponderExcluir
  34. A resposta para tantos disparates não caberiam em um comentário, então, para quem quer ver esse conjunto de bobagens refutado sem esforço, bem vindo:
    https://inflexao.svbtle.com/como-refutar-uma-refutacao-porcamente-capitalista

    ResponderExcluir
  35. Porra, porcocapitalista! Não dedique seu precioso tempo refutando comunistas! Mande esses FDPs tomarem no cu! Bando de IMUNDOS e IMORAIS!!! Esses miseráveis, causaram as maiores desgraças da humanidade e o seu "projeto" falido, não deu certo em nenhum lugar do mundo! O comunismo (argh!!! da nojo!)) não deu errado... Ele é ERRADO!

    ResponderExcluir