Blog do Planalto e Portal Brasil manipularam dados sobre o PIB para defender governo



O blog oficial do planalto e o site Portal Brasil, também ligado ao governo, divulgaram uma notícia com a seguinte chamada: "Brasil é um dos países que mais cresceram no mundo em 2013".




http://blog.planalto.gov.br/brasil-e-um-dos-paises-que-mais-cresceram-no-mundo-em-2013-superando-eua-e-japao/

http://www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2014/02/brasil-e-um-dos-paises-que-mais-cresceram-no-mundo-em-2013-superando-eua-e-japao

Outro que comemorou o crescimento de 2,3% do PIB brasileiro em 2013 como algo espetacular, foi o blog Conversa Afiada, do jornalista chapa branca Paulo Henirque Amorim.

http://www.conversaafiada.com.br/economia/2014/02/27/pib-de-2013-subiu-23-chora-dudu-chora/

Acontece é que a notícia foi divulgada comparando-se o crescimento do Brasil com o de apenas 21 países, dentre 191 que existem no mundo. Isso porque quando os dados foram divulgados, no começo do ano de 2014, poucos países tinham seus dados já em mãos.

Na verdade, o Brasil teve o 117º maior crescimento do mundo, segundo o CIA, The World Factbook. (O Brasil aparece em 132º, mas tirando 15 países com dados desatualizados que aparecem na nossa frente, ele sobe para a 117ª posição)

https://www.cia.gov/library/publications/the-world-factbook/rankorder/2003rank.html

Um crescimento vergonhoso para um país, assim chamado, "emergente".

A notícia destaca que o crescimento do Brasil ficou acima de países como Estados Unidos e Japão, mas também não explicam que, desde que começou o fenômeno global dos países emergentes, os países em desenvolvimento tendem a ter um crescimento muito maior do que os países já desenvolvidos.
É bastante óbvio que, se nos contentamos em crescer no mesmo ritmo que países já desenvolvidos, então estamos nos contentando em ficar sempre para trás.

Esta não é a primeira vez que petistas distorcem dados para tentar favorecer o governo na internet. Já denunciamos outra distorção petista aqui:

http://www.porcocapitalista.com.br/2013/08/como-manipular-graficos.html

Parece que o PT só consegue mostrar serviço na base da manipulação e distorção de estatísticas.

3 comentários:

  1. 
    Na área do PT, onde vc cavar vc acha falcatrua, não sobra um centímetro quadrado limpo. Faz parte da estratégia de tomada de poder, enriquecimento do partido e membros, ocupação de espaços e aniquilamento dos inimigos, derrubada das leis e instalação da pirãmide de poder absoluto.

    Estamos numa guerra não declarada e prestes a terminar muito mal para nós. Se puder nos ajude, informando-se, pesquisando e divulgando os resultados. Nossa ignorância do que está acontecendo é a maior aliada dos psicopatas no poder, nos torna idiotas úteis e massa de manobra fácil nas mãos deles. É assim que eles fazem as revoluções "populares", enganando e manipulando o povo ignorante.

    No momento posso detectar 4 perigos iminentes:
    1- o Marco Civil da Internet, está para ser votado amanhã ou depois:
    VÍDEOS: http://conspiratio3.blogspot.com.br/2014/03/nao-ao-marco-civil-da-internet-links.html

    https://www.youtube.com/watch?v=8veLCikbGL4&list=UUyQT0JE9KAVU0EFJHVKo3cA

    2- GREVE da polícia desencadeando conflitos bem semelhantes ao que ARMARAM na Argentina, final do ano passado, com crise de abastecimento de água e luz, saques, criminalidade á solta, ataques á propriedade privada e ao estado de direito: 19/12/2013:
    RELATO DA REALIDADE ARGENTINA E AS RELAÇÕES COM O BRASIL
    http://youtu.be/mt8Y3y8nkTM

    3- PEC 57 DESMILITARIZAÇÃO da PM, que passa o controle de um exército de 500 mil homens para as mãos do PT, e está associada com o problema anterior, de algum modo. Ainda não tive tempo de verificar.
    http://conspiratio3.blogspot.com.br/2014/04/a-pec-51-do-pt-e-instauracao-do.html

    4 - REFORMA POLÍTICA nas mãos das raposas petistas:
    https://soundcloud.com/rvox_org/tratamento-de-choque-15042014

    A EXPLICAÇÃO DE OLAVO DE CARVALHO PARA ISSO

    BRASIL:
    Parte 1 - http://youtu.be/623dy7hKJos
    Parte 2 - http://youtu.be/ChJ14BSkOxs
    Parte 3 -http://youtu.be/8rY8hIjVth4 

    MUNDO:
    NOVA ORDEM MUNDIAL ESTÁ POR TRÁS DE MOVIMENTOS SOCIAIS - OLAVO DE CARVALHO
    http://youtu.be/ytl40ZlclU0

    Eu apoio impeachment da presidente Dilma
    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR70889

    ResponderExcluir
  2. Boas meus caros,

    Eu sou Angolano
    Leia por favor está história que encontrei na Net. A natureza humana pressupõe justiça...


    PROFESSOR REPROVA A TURMA INTEIRA"
    .
    .
    Um professor de economia em uma universidade americana disse que nunca havia reprovado um só aluno, até que certa vez reprovou uma classe inteira. Essa classe em particular havia insistido que o socialismo realmente funcionava: com um governo assistencialista intermediando a riqueza ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e justo. O professor então disse: "Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas." Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam 'justas'. Todos receberão as mesmas notas, o que significa que, em teoria, ninguém será reprovado, assim como também ninguém receberá um "10". Após calculada a média da primeira prova todos receberam "7". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado. Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Já aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Como resultado, a segunda média das provas foi "4". Ninguém gostou... Depois da terceira prova, a média geral foi um "1". As notas não voltaram a patamares mais altos mas, as desavenças entre os alunos, a busca por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e o senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala... Portanto, todos os alunos repetiram aquela disciplina... Para sua total surpresa, o professor explicou: "O experimento socialista falhou porque quando a recompensa é grande o esforço pelo sucesso individual é grande". Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros para dar aos que não batalharam por elas, então ninguém mais vai tentar ou querer fazer seu melhor. Tão simples quanto o exemplo de Cuba, Coréia do Norte, Venezuela... E o Brasil e a Argentina, estão chegando lá"...
    .
    1. Você não pode levar o mais pobre à prosperidade apenas tirando a prosperidade do mais rico;
    .
    2. Para cada um recebendo sem ter que trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber;
    .
    3. O governo não consegue dar nada a ninguém sem que tenha tomado de outra pessoa;
    .
    4. Ao contrário do que prega o socialismo, é impossível multiplicar as riqueza tentando dividi-las;
    .
    5. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
    .
    É o mais puro retrato de Angola .
    .
    Não acabe com o nosso país

    Justiça pra mi não é igualdade. Justiça pra mi é dar a cada um aquilo que merece, se for trabalhador precisa ser recompensado como trabalhador e se for marginal deve ser preso..

    ResponderExcluir
  3. Boas meus caros,

    Eu sou Angolano
    Leia por favor está história que encontrei na Net. A natureza humana pressupõe justiça...


    PROFESSOR REPROVA A TURMA INTEIRA"
    .
    .
    Um professor de economia em uma universidade americana disse que nunca havia reprovado um só aluno, até que certa vez reprovou uma classe inteira. Essa classe em particular havia insistido que o socialismo realmente funcionava: com um governo assistencialista intermediando a riqueza ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e justo. O professor então disse: "Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas." Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam 'justas'. Todos receberão as mesmas notas, o que significa que, em teoria, ninguém será reprovado, assim como também ninguém receberá um "10". Após calculada a média da primeira prova todos receberam "7". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado. Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Já aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Como resultado, a segunda média das provas foi "4". Ninguém gostou... Depois da terceira prova, a média geral foi um "1". As notas não voltaram a patamares mais altos mas, as desavenças entre os alunos, a busca por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e o senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala... Portanto, todos os alunos repetiram aquela disciplina... Para sua total surpresa, o professor explicou: "O experimento socialista falhou porque quando a recompensa é grande o esforço pelo sucesso individual é grande". Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros para dar aos que não batalharam por elas, então ninguém mais vai tentar ou querer fazer seu melhor. Tão simples quanto o exemplo de Cuba, Coréia do Norte, Venezuela... E o Brasil e a Argentina, estão chegando lá"...
    .
    1. Você não pode levar o mais pobre à prosperidade apenas tirando a prosperidade do mais rico;
    .
    2. Para cada um recebendo sem ter que trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber;
    .
    3. O governo não consegue dar nada a ninguém sem que tenha tomado de outra pessoa;
    .
    4. Ao contrário do que prega o socialismo, é impossível multiplicar as riqueza tentando dividi-las;
    .
    5. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
    .
    É o mais puro retrato de Angola .
    .
    Não acabe com o nosso país

    Justiça pra mi não é igualdade. Justiça pra mi é dar a cada um aquilo que merece, se for trabalhador precisa ser recompensado como trabalhador e se for marginal deve ser preso..

    ResponderExcluir