Pesquisa mostra que apoio ao Partido Democrata caiu entre jovens americanos

O entusiasmo pelo Partido Democrata está caindo entre os jovens americanos num momento crucial, com a aproximação das eleições parlamentares deste ano, de acordo com uma pesquisa Reuters/Ipsos.

A pesquisa conduzida com mais de 16 mil eleitores registrados entre 18 e 34 anos, mostra que a preferência destes ao Partido Democrata em comparação com o Partido Republicano caiu 9 pontos percentuais nos últimos dois anos, de 55% para 46%. Entre jovens brancos, a mudança é ainda mais significativa. Em 2016, 33% apoiavam o Partido Republicano e 47% apoiavam o Partido Democrata. Hoje, os dois partidos têm 39% de apoio dentro desse grupo.

Isso representa um grande problema para o Partido Democrata que contava com o apoio incondicional dos chamados millennials para ganhar todos os 23 assentos que eles precisam para obter a maioria no congresso nacional.

A economia parece ser a principal explicação. Há dois anos, a opinião de que os democratas tinham propostas melhores para a economia se sobressaia por uma diferença de 12 pontos percentuais. Hoje essa diferença é de apenas 2 pontos. Mas a economia não explica tudo.

O resultado da pesquisa vem ao mesmo tempo em que o movimento #WalkAway viraliza na internet. Trata-se de uma enxurrada de vídeos em que jovens explicam a razão de terem se desencantado com o Partido Democrata e com a esquerda política. O movimento começou com o vídeo de Brandon Straka, um estilista de Nova York, que já teve mais de 1,9 milhão de visualizações.

Um comentário em “Pesquisa mostra que apoio ao Partido Democrata caiu entre jovens americanos

  • 17 de julho de 2018 em 06:32
    Permalink

    É só parar para raciocinar, que a pessoa revê seus conceitos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *